Dois homens foram presos na quinta-feira (30) em uma roça de maconha no povoado de Lagoa do Cru, na cidade de Quijingue, região sisaleira da Bahia. As prisão por agentes da 5º Batalhão Polícia Militar (BPM) e policiais civis de Euclides da Cunha. As equipes chegaram até a zona rural após denúncia anônima denunciando o cultivo dos entorpecentes.
O comandante do 5° BPM, tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, informou que, além da plantação, a dupla também circulava com a espingarda na comunidade com o intuito de amedrontar os moradores. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
“Junto à Polícia Civil realizamos o flagrante e apreendemos 32 pés e quatro semestres de maconha, um vaso com cocaína, uma espingarda, um facão, mangueiras e conexões usadas na irrigação do plantio e dois celulares”, disse o comandante.
Segundo o delegado Carlos André Rodrigues Reis, os homens foram autuados por tráfico de drogas —um deles por posse irregular de arma de fogo. “Eles seguem presos à disposição da Justiça. Continuaremos nesse combate conjunto contra o crime, não só na zona urbana, mas também na zona rural”, disse o delegado.