O SBT demitiu Léo Lins, que fazia parte do quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”. Seu afastamento ocorre após o humorista fazer piada de uma criança com hidrocefalia, citando inclusive o Teleton, programa de arrecadação realizado pelo SBT anualmente.
O vídeo do momento em que Léo faz o comentário de péssimo gosto viralizou nas redes sociais, gerando revolta de muitos.
“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, Leo Lins disse ao público na ocasião.
Ao site Splash, o SBT confirmou que o humorista deixou a emissora após o caso. A própria Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) emitiu um comunicado repudiando a fala de Léo Lins.
“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, foi dito em nota.