O Tesouro Nacional revela pesquisa e Simões Filho ocupa a 5ª colocação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O estudo avalia a consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
Segundo os dados revelados, nos últimos anos, a cidade vem mantendo o fluxo de informações que promovem a transparência e permanência no ranking, entre as cinco primeiras colocações. Nesta pesquisa, última apresentada pelo órgão, o município atingiu 93,4% de acertos percentuais.
O ranking é dividido em quatro dimensões de avaliação, e a cidade alcançou os seguintes percentuais: Gestão da Informação – 90.4%, Contábil – 94.4%, Fiscal – 93.3% e Contábil x Fiscal – 94.7%.
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.