A corrida para suceder o prefeito Dinha Toletino na Prefeitura de Simões Filho segue a todo vapor. Apesar das eleições municipais só acontecerem em 2024, lideranças políticas já se movimentam para viabilizar os seus nomes como potenciais candidatos ao pleito.
Em entrevista ao programa Bahia No Ar desta quarta-feira (20), o prefeito Dinha Toletino descreveu o perfil e as características que os postulantes a sucessão dentro do seu grupo político precisam ter.
“Tem que ser uma pessoa que saiba ouvir, que tenha paciência. Que procure ter o controle das emoções. Uma pessoa que visite as comunidades, que conheça a realidade dos nossos bairros, que conheça a realidade da nossa cidade. Uma pessoa que tenha fidelidade a política que está sendo apresentada para que Simões Filho não venha retroceder”, relatou.
Quando questionado pelo apresentador Roque Santos sobre os defeitos que podem afastar de vez as possibilidades de indicação para a sua sucessão, o chefe do Poder Executivo municipal de Simões tergiversou. Porém, ressaltou a importância de a pessoa ser um líder, ter a capacidade de desprendimento e tomar cuidado para não se achar o imperador quando estiver com a caneta nas mãos.