O PDT na Bahia oficializou na noite desta terça-feira (2), em convenção da sigla, o apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. O partido também endossou apoiar o nome a ser escolhido como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador. Assim, foi derrotada a tese de que o partido lançaria candidatura própria ao Executivo estadual.
O evento ocorreu no Real Classic Hotel, na Pituba, com as presenças do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior; dos deputados estaduais Leo Prates e Carlos Ubaldino; da vice-prefeita da capital, Ana Paula Matos; do vereador de Salvador Emerson Penalva; além de outras lideranças de toda a Bahia.
Mais de 500 pessoas participaram da convenção, segundo estimativa do partido. Ao todo, o PDT formalizou a candidatura de 64 deputados estaduais e 40 federais. “Vamos eleger, no mínimo, três federais e três estaduais. O partido, que se renovou, vai crescer nas eleições deste ano ao lado de ACM Neto”, afirmou Félix.
Por meio de vídeos, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e o candidato à Presidência pedetista, Ciro Gomes, reforçaram o apoio a ACM Neto.