O candidato à Presidência da República do PDT, Ciro Gomes, disse na manhã desta quinta-feira (11), durante agenda Salvador, que os principais problemas do Brasil são “a corrupção, a incompetência, a preguiça e um presidente que não trabalha”, em menção indireta a Jair Bolsonaro (PL), atual chefe do Planalto que disputará a reeleição.
“Alô, meu Brasil amado, aqui nessa tropa se trabalha. Porque o problema do Brasil é [sic] corrupção, incompetência e preguiça… um presidente que não trabalha. Nós começamos cedo hoje na Bahia. Aí você já vê que o sorrisão já abre”, brincou o ex-ministro, acompanhado da candidata a vice-presidente de sua chapa, Ana Paula Matos.
“Tirei a gravata que fui a Brasília ontem, começamos cedo numa missa aqui na nossa Basílica de Senhor do Bonfim. Fizemos uma oração aqui. Eu me senti o mais privilegiado dos homens, porque o padre, na sua generosidade, nos fez uma benção pessoal, a mim e a Ana Paula, a nossa [candidata a] vice-presidente, que eu vim escolher aqui no coração do povo brasileiro, onde bate o coração mais querido do Brasil, na nossa Bahia”, continuou Ciro.
As declarações do presidenciável foram dadas durante conversa com jornalistas em frente à Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, onde Ciro disse ter pedido intercessão ao Senhor do Bonfim para que o ajude a reconciliar o país e proteja a democracia brasileira.