O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), voltou a centrar críticas ao governador Rui Costa (PT) e ao ex-ocupante do Executivo estadual, senador Jaques Wagner (PT), pelo aumento da criminalidade no estado. Em entrevista à rádio Nova Brasil FM, ACM Neto afirmou que os petistas “terceirizam” suas responsabilidades.
“Se eu ganhar as eleições, não vou terceirizar as responsabilidades, como fizeram Rui Costa e Jaques Wagner. Pelo contrário: vou encarar o problema de frente, combater os bandidos, construir presídios de segurança máxima, fazer concurso para aumentar o efetivo policial e cortar a comunicação dos detentos com a vida externa”.
Na entrevista, o candidato do União Brasil também reiterou ataques à gestão na área de educação. “Eu não aceito a Bahia ser campeã em analfabetismo e último lugar no ensino médio. Então, para acabar com esta herança do PT, vou utilizar parte de um fundo que a Bahia ganhou para fazer ações conjuntas com os municípios, vou premiar com recursos adicionais as prefeituras que tiverem melhor desempenho, vou dar um tablete para cada aluno, oferecer cursos de qualificação para os professores e levar empreendedorismo e empregabilidade para a rede estadual”, disse o ex-prefeito.