Débora Regis, do União Brasil, fez um comparativo da atual gestão de Moema Gramacho, do PT, em Lauro de Freitas, com a época em que Caetano, do PT, era prefeito de Camaçari. Durante entrevista para o Programa Linha Quente desta quarta-feira (23), com Roque Santos, ela lamentou sobre o sucateamento dos setores municipais de Lauro, além de relembrar dos investimentos e promessas para a educação que o adversário de Flávio Matos, do União, não cumpriu durante o período que esteve governando o município.

“Eu estava observando algumas matérias na época que Caetano era prefeito de Camaçari, e você pode ver que o modelo [de governo] é muito parecido, onde as crianças não tinham fardamento, onde a merenda escolar era de péssima qualidade… Muito igual ao que hoje é Lauro de Freitas. Existiam greves em Camaçari na época que Caetano era prefeito. Inclusive vi uma reportagem da época de Zé Eduardo, falando dele, falando do sucessor Ademar, onde a cidade estava toda esburacada, sem iluminação. E se você pegar como está Lauro de Freitas hoje, é igual ao que as pessoas descrevem na época que Caetano era prefeito de Camaçari.”, afirmou Débora Regis.

Eleita prefeita de Lauro de Freitas nas eleições deste ano, ela também comentou sobre o problema de segurança pública que a Bahia enfrenta nesses últimos anos, com o aumento expressivo da violência no estado.

“Cada dia que você liga a televisão, pega o Instagram de grandes emissoras, você vê o quanto a Bahia está abandonada. A gente percebe o medo na população, porque hoje não há o pulso firme por parte do governador, de entender que essa responsabilidade da segurança pública do estado é dele. Ele precisa tomar para si essa responsabilidade e fazer jus ao nome de governador, que é a autoridade máxima do estado da Bahia.”, disse.

Refletindo sobre a parceria entre municípios vizinhos, Débora falou sobre a importância de ter gestões aliadas para desenvolver com mais exatidão o crescimento nos setores municipais. Ela comentou sobre uma possível parceria entre Camaçari e Lauro de Freitas, principalmente na instalação de grandes empresas nas cidades, visando a geração de emprego e renda.

“Camaçari, além de ser um dos municípios vizinhos, é um município que vejo que podemos criar diversas parcerias. E a gente sabe da importância da eleição no dia 27, para que isso de fato aconteça. Sabemos que o vetor de crescimento em Lauro de Freitas e Camaçari é muito forte, e precisamos desenvolver isso. Lauro de Freitas, com sua proximidade a capital, como Camaçari, que tem um tamanho territorial significativo. Nós podemos criar parcerias para que as grandes empresas, além de vim para Camaçari, venham para Lauro de Freitas, para gerarmos emprego e crescermos ainda mais os municípios.”, expressou Débora.

ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA

0 0 votos
Article Rating