Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (17), próximo ao distrito de Humildes, em Feira de Santana. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou um deles como liderança do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A dupla foi localizada após ação conjunta entre equipes das polícias Civil e Militar. Investigações preliminares apontaram que o suposto traficante estaria trazendo armas e drogas de Feira para a distribuição no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Policiais da Rondesp Leste realizaram um bloqueio na BR-101, na altura do distrito de Humildes, assim que souberam do deslocamento do suspeito e de um comparsa.
O veículo deles foi avistado e, ao receberem a ordem de parada, os dois ocupantes desceram do carro atirando. Eles foram atingidos no revide, sendo levados para o Hospital Clériston Andrade. Os dois homens não resistiram aos ferimentos.
Os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola, munições, 47 pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e mesma quantidade de cocaína, um celular e outros materiais.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) destaca que o homem apontado como líder do tráfico no Nordeste de Amaralina acumula passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo (por três vezes), além de ser investigado pela morte de um policial e responsável por planejar ataques contra equipes da Polícia Militar.