Os moradores do Conjunto Habitacional Praia de Mutá, localizado no bairro do Ponto Certo, em Camaçari, estão há cinco meses em energia elétrica e fornecimento de água.
Os serviços foram suspensos no dia 14 de março, quando um problema na caixa de energia provocou um incêndio que comprometeu a estrutura do bloco 19.
De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e foi preciso solicitar a interrupção de água e energia para que as chamas foram contidas.
Algumas famílias conseguiram o benefício do Auxílio Aluguel e deixaram suas casas. Mas há outras que permanecem no prédio em risco. A condição fica ainda pior com a falta do abastecimento dos serviços essenciais.
Além disso, a frente do bloco 19 está em aparente abandono, com entulhos e lixos se acumulando na portaria. A situação apresenta riscos à saúde, principalmente de crianças que brincam no local.
O Bahia no Ar entrou em contato com as empresas (Embasa e Coelba) para uma nota de esclarecimento. Assim que um posicionamento for enviado esta matéria será atualizada.