Dois homens morreram em confronto com policiais durante a Operação Araitak, realizada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), no bairro Castelo Branco, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, as autoridades de segurança foram recebidas a tiros ao chegar na localidade. Houve reação e os indivíduos, que tinham mandado de prisão em aberto, foram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Além da capital baiana, a operação, liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na Região Metropolitana e no interior da Bahia.
No total, oito envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico já foram alcançados pelas forças policiais durante a mega operação.
“Todos os alvos já encontrados são bastante sensíveis e integram uma organização criminosa com atuação na capital e no Recôncavo baiano, nossas equipes seguem no terreno para localizar todos os envolvidos”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.