O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Roberto Maynard decidiu pelo afastado e anulação dos votos do vereador de Camaçari Valter de Jesus (Republicanos), conhecido como Val Estilos. Os votos que Val recebeu em 2020 devem ser recalculados.
Val Estilos é acusado de cometer abuso de poder econômico e político nas eleições de 2020, se valendo da Associação de Apoio à Família a ao Meio Ambiente (AFAB) para fazer autopromoção eleitoral. A ação foi movida pelo PP.
“Julgo procedente a presente ação de investigação judicial eleitoral para cassar o diploma de vereador de Valter de Jesus Araújo e declará-lo inelegível pelo prazo de oito anos, em razão de prática de abuso de poder econômico e político, determinando anulação, para todos afins, dos votos a ele conferidos e que se proceda o respectivo recálculo”, diz a decisão divulgada na quinta-feira (15).
A justiça eleitoral deveria fazer isso com outros candidatos que cometeram os mesmos crimes
A política é suja mesmo, nem conheço ele mas sei que tem um ótimo trabalho social e fazem isso, enquanto um monte de parasita que não faz roubar não acontece nada
Val estilo não é o único nem o primeiro todos usam do mesmo operand,porquê então não cassar os outros?
A justiça foi feita…????