Ex-candidatos à Presidência da República se reuniram a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro realizado em um hotel de São Paulo, nesta segunda-feira (19). Na ocasião, os políticos se posicionaram a favor do petista e contra Jair Bolsonaro (PL).
Lá estavam os já esperados vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Ambos concorreram à Presidência em anos anteriores.
Além deles, marcaram presença o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e a candidata a deputada estadual Luciana Genro (PSOL).
Outros que já concorreram ao cargo de chefe do Executivo e foram ao encontro para apoiar Lula são Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (União Brasil), João Vicente Goulart (PCdoB) e Cristovam Buarque (Cidadania).
“O que vocês estão fazendo no gesto de hoje, companheiros, é assumindo um compromisso. E não é um compromisso com o Lula. É um compromisso de que esse país vai voltar a viver democraticamente. A sociedade vai participar das principais decisões desse país. Essa reunião simboliza a reconstrução do Brasil”, Lula destacou na ocasião.
LULA LÁ LULA JÁ 13 NELES