O transporte público foi apontado pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo (União Brasil), como uma das principais dificuldades do seu governo na cidade. O gestor fez a afirmação em entrevista ao apresentador Roque Santos, nesta quinta-feira (29), durante o programa Bahia No Ar, na rádio Sucesso FM.

“O que cabe ao município fazer, nós fizemos. Melhoramos os postos de saúde, melhoramos as escolas, as praças, as avenidas, melhoramos todos os serviços. Mas minha maior dificuldade é aquilo que eu dependo do Estado e da União, que é o transporte público, que é a maior dificuldade minha e de todos os prefeitos”, explicou, destacando ainda a falta de segurança e o desemprego.

De acordo com o prefeito, o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novos meios de locomoção prejudicou o bom funcionamento do sistema de transporte tradicional.

“Aqui em Camaçari nós estamos sofrendo muito e apanhando com o transporte público porque algumas pessoas entendem que o prefeito tem como resolver sozinho isso. Hoje o transporte público é uma dificuldade do país. Depois dos aplicativos de Uber, 99, do metrô, de ligeirinho, de mototaxistas, que não foi prefeito nenhum que criou esses mecanismos. E, com isso, as empresas que prestavam serviços nos municípios  ficaram sem condições de custear as suas despesas”, afirmou.

Solução

Apesar das dificuldades, Elinaldo ressalta que já está dialogando com os órgãos responsáveis e tomando todas as medidas necessárias para solucionar o problema no município.

“A União já credenciou vários municípios e o de Camaçari está encaixado nisso.  Nós já fizemos a nossa parte. E já iniciamos as tratativas”, disse o gestor sobre o cadastro para o recebimento de cota para subsidiar o serviço de transporte na cidade.

 

0 0 votos
Article Rating