Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30), a Maternidade de Camaçari. A unidade foi construída por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano, via Conder. Localizada na Avenida Jorge Amado, próxima ao Hospital Geral de Camaçari, a maternidade vai disponibilizar um total de 105 novos leitos. O ato contou com a presença do governador Rui Costa.
Entre obras físicas e equipamentos foram investidos cerca de R$ 65,5 milhões. Serão ofertados no local 64 leitos de internação nas especialidades de Obstetrícia Clínica e Cirúrgica com gestão de alto risco, além de dez leitos de UTI Neonatal (UTIN), dez de UCI Neonatal, cinco de UCI Neonatal Canguru, oito de Neonatologia, quatro de Ginecologia, quatro de Cirurgia Plástica e cinco de PPP (pré-parto, parto e pós-parto).
Aline Costa, diretora-geral da maternidade, informou que a unidade é lotada em Camaçari, e servirá de referência para o município e toda Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Também serão realizados diversos exames de imagem e tudo que envolve a atenção materno-infantil. A capacidade de atendimento de urgência e emergência é de 30 a 35 pessoas por dia, e a previsão é de realizar 350 partos por mês”, disse ela.
Agora vamos esperar a maternidade municipal que o prefeito prometeu na primeira eleição.