O partido Cidadania decidiu pela dissolução do diretório que mantinha na Bahia, nesta sexta-feira (7), após o presidente estadual Joceval Rodrigues (Cidadania) declarar apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo governo da Bahia.
O partido hoje faz parte da Federação PSDB Cidadania, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano. A decisão de extinguir o diretório na Bahia se baseia na ideia de que deve haver unidade de ação política e eleitoral entre as siglas que integram a federação.
“Joceval Rodrigues dos Santos vem se manifestando em sentido contrário ao posicionamento adotado pela Federação Estadual do PSDB Cidadania, aliando-se a nossos adversários no plano estadual”, o partido declarou.
Em documento divulgado hoje, também é dito que a direção do partido no estado está desrespeitando o que foi decidido na Convenção Estadual da Federação. O presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Menezes, por exemplo, mantém claro seu posicionamento em prol de ACM Neto (União Brasil) no pleito.