O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) decidiu pagar de modo antecipado as próximas parcelas do Benefício Caminhoneiro-TAC e do Benefício Taxista. Os valores, que seriam depositados no dia 22 de outubro, agora serão pagos no dia 18.
Já as quintas e sextas parcelas, antes previstas para 26 de novembro e 17 de dezembro, serão pagas pelo governo federal em 19 de novembro e 10 de dezembro. A iniciativa prevê o repasse mensal de R$ 1 mil para os seus beneficiários.
O MTP diz que as novas datas são parte de uma reprogramação no calendário de pagamento dos benefícios. A mudança acontece no mesmo período em que se acirra a corrida eleitoral pela Presidência da República, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) está prestes a disputar o segundo turno com Lula (PT).
Caminhoneiros podem tirar eventuais dúvidas acerca do pagamento de seu auxílio ligando para a Central de Atendimento Alô Trabalho, através do número 158, ou no 111, número pelo qual funciona o Atendimento Caixa ao Cidadão.
Quanto ao cadastro dos taxistas, este deve ser realizado pelas prefeituras. As administrações municipais poderão enviar informações de cadastro da categoria até o dia 7 de novembro.
Bostanaro fazendo de tudo para comprar votos e tentar se reeleger FORA BOSTANARO