O atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na busca pela reeleição. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), ele também reforçou seu posicionamento a favor de ACM Neto (União Brasil), que está na disputa pelo governo da Bahia.
Seu partido, o PP, manteve uma aliança de 14 anos com o PT no estado, no entanto, o vínculo com a sigla do governador Rui Costa (PT) foi rompido em março deste ano.
João Leão então se juntou a Neto, lançando-se candidato a deputado federal, enquanto Cacá Leão (PP) tentava ser senador. O pai se elegeu, já o filho, não teve a mesma sorte.
Vista a baixa popularidade de Bolsonaro na Bahia, João Leão não atrelava sua imagem à dele durante o primeiro turno. Agora, já eleito, o veterano deixa claro seu posicionamento.
“Quero expurgar esse PT pra lá e vamos agora de ACM Neto e Bolsonaro. Vamos em frente para deixar um time forte para nossa Bahia”, o deputado eleito declarou. Na ocasião, ele também destacou que pretende concluir a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, as duplicações de Luís Eduardo Magalhães a Barreiras e de Barreiras até Ibotirama, bem como colocar em execução a Ponte Salvador x Itaparica.
É um vagabundo mesmo. Sugou tudo que podia com o PT e agora tá do outro lado.