Um ouvinte do programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, em Camaçari, ficou surpreso com a resposta obtida após relatar drama familiar e fazer um apelo ao vivo nesta quinta-feira (17).
Em entrevista ao apresentador Roque Santos, o ouvinte, identificado como Paulo Rafael, relatou que estava desempregado e sem condições de comprar medicamentos para o filho, que está internado há cerca de três semanas com derrame pleural. Além dessa situação, ele ainda precisa amparar a esposa, que foi diagnosticada com câncer avançado no útero.
“Meu filho continua internado com derrame pulmonar e insuficiência renal, dependendo de cinco medicamentos manipulados, cada um custa R$ 105. Sou motorista de aplicativo, hoje me encontro desempregado. Cada medicação dessa vai fazer os leucócitos dele se reestabelecer. Se alguém quiser doar ou tiver algum tipo de atividade que eu possa fazer para estar adquirindo essa medicação”, relatou.
Solidariedade
Sensibilizado com a causa, o radialista e diretor do Grupo Bahia No Ar se prontificou em doar parte dos medicamentos.
A sua atitude, mobilizou diversos ouvintes, parceiros e colaboradores do programa que também se colocaram à disposição para ajudar. Entre eles, o Uoston, da empresa Construmac, que ofereceu uma oportunidade de trabalho para o Paulo Rafael.
Além das doações via pix, o ouvinte ainda deverá receber apoio do poder público municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari, que também respondeu às solicitações do apresentador Roque Santos, e fará os devidos encaminhamentos para agilizar o tratamento da criança.