A partida entre Brasil e Coreia do Sul, disputada nesta sexta-feira (5), foi repleta de homenagens ao rei Pelé, que acompanhava o jogo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O craque sofre de câncer no colón e está sob cuidados paliativos.
Os torcedores do Brasil que testemunharam a vitória da nossa seleção no Estádio 97, no Catar, gritaram o nome de Pelé em diversos momentos e também ergueram uma grande bandeira com a foto dele.
Quando o jogo terminou em 4 a 1, os atletas da Seleção Brasileira voltaram a homenagear Edson Arantes do Nascimento, mostrando em campo uma bandeira com sua foto.
Mais cedo, ele avisou que, mesmo enfrentando uma situação delicada de saúde, assistiria ao jogo da Copa do Mundo e deixou uma mensagem para os jogadores que defendem o Brasil em campo. “Estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!”, publicou.
Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo.
Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte! 🇧🇷 pic.twitter.com/3CRI8v6H55
— Pelé (@Pele) December 5, 2022