O governador diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), e o governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), sobrevoaram e visitaram Jequié, nesta segunda-feira (26), após fortes chuvas alagarem a cidade.
A região vive um momento delicado desde que o nível das águas do Rio de Contas subiu. O curso de água corta Jequié, resultando na inundação de parte do município, localizado na região Sudoeste.
Os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel BM Miguel Filho, a fim de tratarem sobre as ações executadas para minimizar os efeitos dos alagamentos.
De acordo com a gestão, o Corpo de Bombeiros recebeu reforço de 23 agentes e um ginásio da cidade já foi vistoriado, ficando à disposição das forças estaduais. Lá devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para os atingidos pelo temporal.
O governo da Bahia destaca que os governadores e o vice Geraldo Júnior (MDB) conversaram virtualmente com os prefeitos das cidades afetadas pelas chuvas para discutir medidas que facilitem o acesso à água potável e comida, bem como o restabelecimento da energia elétrica para os moradores das áreas isoladas.