Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Seabra, na Chapada Diamantina, como responsável pelo sequestro dos próprios filhos, ocorrido dias atrás na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

De acordo com a PRF, a ação teve início por volta das 9h20, da quinta-feira (19), quando uma equipe estava em ronda na BR-242 e foi abordada por um homem que demonstrava uma certa inquietação e nervosismo. Ele contou aos policiais que o motorista de um carro por aplicativo tinha levado seus 2 filhos e fugido pela rodovia. Disse também que as crianças estavam a bordo de um Voyage, de cor vermelha.

A equipe do posto da PRF de Seabra que conseguiram interceptar o automóvel suspeito na altura do quilômetro 430 da BR 242. Na condução do veículo estava um homem de 26 anos e mais duas crianças de 9 e 4 anos de idade.

Aos policias, o homem relatou que trabalha como motorista por aplicativo e que foi contratado pelo pai das crianças para fazer uma ‘corrida’ de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Barro Alto. Informou ainda que durante o trajeto, o pai dos garotos resolveu descer do carro e deu ordem que continuasse a viagem até o local combinado.

Em seguida, os policiais fizeram contato com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães e acabaram descobrindo a existência de um mandado de busca para as crianças, além de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o pai dos garotos.

Vale ressaltar que o preso já responde na justiça pelos crimes de homicídio e estelionato. Ele foi apresentado a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Seabra, para lavratura do flagrante e continuidade das investigações. As crianças foram encaminhadas aos cuidados de profissionais do Conselho Tutelar.

0 0 votos
Article Rating