Cria da base do Santos, atleta campeão olímpico pela Seleção Brasileira, o lateral Zeca foi apresentado oficialmente no Vitória. O jogador, que já estreou pelo clube e marcou gol, busca ter um recomeço no rubro-negro e espera ajudar a equipe a alcançar os objetivos na temporada 2023.
O jogador não esconde que passou por momentos complicados e que precisou de tempo para amadurecer. “Passei por momentos muito difíceis, foram dois ou três anos muito difíceis. Tive um ano muito bom no Inter, depois tive algumas lesões pequenas. Acho que, psicologicamente, eu precisava evoluir como pessoa, como homem, como irmão, como amigo. Precisava disso. Passei por diversas coisas que me fizeram crescer como atleta”.
Zeca celebrou a possibilidade de defender o Vitoria e afirma que a busca é por títulos e o acesso à elite do futebol brasileiro. “Recebi oportunidade de atuar, graças a Deus fui coroado com gol. Mas preciso ressaltar o trabalho de todos. Não é o Zeca, é a família Vitória. É assim que a gente vai conquistar os pontos, títulos e o acesso. De suma importância agora o jogo em casa, diante de nossa torcida. A cada jogo a gente está evoluindo”.
Mesmo sendo ambidestro, Zeca chegou ao Vitória para disputar a posição na lateral-direita, tendo como principal “concorrente” o jovem Railan.