Com o objetivo de preservar a saúde econômica do município, desde os últimos dias, o prefeito Elinaldo Araújo tem realizado reuniões com gestores das diversas secretarias municipais, a fim de adequar o orçamento do governo à realidade da gestão, e assim, atender ao calendário de eventos e ações, previstos para todo o ano de 2023, com foco em resultados positivos.
“Precisamos adequar nosso planejamento a uma lógica orçamentária”, pontuou o Chefe do Executivo, demonstrando o desejo de que ao final do ano em curso, haja um superavit, não só contábil, mas também de satisfação para a população. “Estamos buscando essa adequação, para que em relação a estrutura, contratos e execução de serviços, o governo possa manter sua estabilidade administrativa”, ratificou.
A pauta das reuniões, que acontecem de forma isolada, trata da necessidade dos gestores municipais caminharem de forma disciplinada, com a administração pública, pois cada setor e pasta dispõe de um planejamento específico, que deve estar integrado à gestão como um todo. “Estamos nos reunindo para adequarmos todas as demandas. Não é ajustar para cortar orçamento, é ajustar para caminharmos organizados”, explicou o prefeito.
No final da manhã desta terça-feira (31/1), o titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia; o responsável pela Procuradoria-Geral do Município, Bruno Nova; e o subprocurador-geral, Bruno Helásio, também se encontraram com o prefeito Elinaldo, que já recebeu os gestores e corpo técnico das secretarias do Governo (Segov), da Saúde (Sesau), Educação (Seduc), e dos Serviços Públicos (Sesp). Nos próximos dias, novos encontros devem acontecer, contemplando as demais pastas do governo.