Moradores da Villa Alpha Miller, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, estão na bronca com a Bahia Norte. Isso porque prepostos da concessionária teriam retirado da localidade um jardim instalado pela comunidade para evitar que lixo fosse depositado na entrada do residencial, às margens da BA-093.
Há cerca de 20 dias, os moradores limparam o terreno, demarcaram com pneus cuidadosamente pintados e instalaram uma placa identificando a área de moradia.
Nesta sexta-feira (3), conforme relatou a moradora de prenome Suelaine no programa Linha Quente (Rádio Sucesso 93,1 FM), o trabalho da comunidade foi desfeito por funcionários da empresa que administra a rodovia.
“Os moradores conversaram com eles, e eles disseram que a gente não poderia fazer aquilo ali. A gente investiu para não ficar aquele lixão ali, porque estava cheio de lixo. Limpamos, demos início ao jardim e a concessionária veio e arrancou tudo”, reclamou a moradora, pedindo apoio dos poderes Executivo e Legislativo da cidade.
Procurada pelo Bahia no Ar, a assessoria da Bahia Norte emitiu o seguinte esclarecimento:
“Com relação à reclamação feita pelos moradores da comunidade Villa Alpha Miller, em Camaçari, a Bahia Norte informa que o local mencionado trata-se de faixa de domínio, sob gestão da concessionária. Dessa maneira, qualquer construção nessas áreas deve ser submetida previamente à análise e posterior anuência ou será considerada irregular, conforme ocorreu neste caso. A CBN destaca que durante a instalação do espaço, os moradores foram alertados para não dar continuidade ao projeto. É importante, ainda, ressaltar que a instalação de obstáculos nas margens das vias, sem o planejamento e a orientação adequadas, gera risco à segurança viária”.
Vídeo mostra ação dos moradores. Assista: