Durante a entrevista no programa Linha Quente, na tarde desta quinta-feira (16), o secretário da Administração de Camaçari (Secad), Hélder Almeida (União Brasil), colocou a saga do transporte público com um dos maiores problemas para ser resolvido na atual gestão.
Hélder já deixou claro que é postulante para sucessão de Elinaldo Araújo em 2024 e não escondeu que aceitar o convite para assumir a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) pode ser uma coisa boa, mas também ruim, visando sua campanha.
“É preciso ter muita responsabilidade. Acho que se a gente quer chegar com uma candidatura forte a prefeito não é possível que agente não consiga resolver esse problema, porque se isso não acontecer, não me credencia”, disparou Hélder.
O secretário reforçou que pesquisas sobre o transporte público estão sendo feitas há dois anos no município, mas que há muitos desafios, incluindo a licitação e aqueles que trabalham de forma irregular.
Hélder vai responder se aceita ou não o convite do prefeito Elinaldo depois do Carnaval. A resposta de Hélder pode colocar a conta dele em risco, ou elevar sua possível campanha ainda mais.
“O transporte em Camaçari hoje não existe”, finalizou Hélder.
TRANSPORTE PÚBLICO
Em 8 de fevereiro, uma reunião entre o Ministério Público, Elinaldo e secretários, definiu que o processo de licitação do transporte público do município terá início em março.
Coronel Castro prevê início do processo de licitação do transporte público de Camaçari em março
Só estão se preocupando com o transporte público agora porque as eleições estão se aproximando e eles querem fazer a média com a população bando de mercenários