Dois restaurantes populares do município de Itabuna, no sul da Bahia, tiveram os atendimentos suspensos pela prefeitura. Os espaços, localizados nos bairros de Fátima e do Centro, foram fechados para reformas orientadas pela Vigilância Sanitária.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura relata que, além das recomendações da Vigilância Sanitária, pretende reparar danos provocados por vândalos em equipamentos indispensáveis para a produção das refeições na unidade do Centro. O caso ocorreu no dia 18 de outubro.
De acordo com a a Secretaria de Assistência Social, o restaurante fechado no bairro de Fátima serve, diariamente, 500 refeições. No centro, o número de pratos servidos por dia chega a mil. Em ambos os espaços, o valor cobrado por refeição é de R$2.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a previsão é de que os espaços sejam reabertos em um prazo de um mês, a depender do orçamento. Apesar das mudanças estruturais, a Secretaria afirma que os valores dos alimentos não serão alterados.