Apático e perdido em campo, o Bahia foi humilhado pelo Sport, na Ilha do Retiro, sendo goleado por 6 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Nordestão. A derrota aumenta a pressão na equipe e no treinador Renato Paiva.
Em um primeiro extremamente movimentado, os donos da casa levaram a melhor, aproveitaram o mando de campo, o gramado ruim, o fato de jogar com um jogador a mais e abriram 3 a 0.
Logo aos 15 minutos o lateral-esquerdo Ryan foi expulso após cometer falta na entrada da área. Na cobrança, Luciano Juba chutou no canto do goleiro Marcos Felipe. Aos 25 minutos o zagueiro Raul Gustavo colocou o braço na bola, o bandeirinha “dedurou” e o juiz marcou pênalti. Luciano Juba cobrou no canto esquerdo e marcou o segundo gol do Sport.
O Sport seguiu em cima e aos 35 minutos ampliou o marcador com Jorginho, que recebeu passe de Luciano Juba, driblou o goleiro Marcos Felipe e empurrou para o fundo das redes.
No início do segundo o Sport transformou o jogo em goleada. Ao 8 minutos Vágner Love recebeu cruzamento na medida, e livre na pequena área não encontrou dificuldades para cabecear para o fundo das redes. Não demorou para o vexame aumentar. Aos 14 minutos Vágner Love, novamente sozinho, marcou o quinto gol do time pernambucano.
A goleada foi sacramentada aos 47 minutos com o zagueiro Sabino, que de cabeça fechou o marcador na Ilha do Retiro.
Com a derrota o Bahia cai para a lanterna do grupo B com 4 pontos. Na Copa do Nordeste o tricolor volta a campo no dia 05 de março para disputar o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, mas antes a equipe enfrenta o Itabuna neste domingo (26), fora de casa, pelo Baianão, e depois no dia 01 de março joga contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil, em Pituaçu.
Time sem vergonha muito fraco tem que contratar bons jogadores com urgência ou vai passar mais vergonha
Tem que contratar bons jogadores e um novo treinador a Nação Tricolor agradece