Um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado com um veículo com placas clonadas no sudoeste da Bahia. Ao ser abordado por policiais rodoviários federais, na tarde de sábado (25), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, ele informou que trabalhava como mecânico e o carro era de um cliente.
Durante vistoria no carro, da marca Land Rover, os policias constataram que as placas eram de outro veículo com as mesmas características. Ainda conforme a PRF, foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de crime registrada no ano de 2020, na cidade de Itabuna.
Em conversa com os agentes, o homem contou que pegou o automóvel ‘emprestado’ para ir a uma festa de aniversário após saber que o dono do veículo faleceu.
Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.