Motoristas e usuários do transporte público agora terão que recalcular a rota no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, já que um bloqueio foi instalado entre as ruas Lucaia e Conselheiro Pedro Luiz nesta noite de sexta-feira (10).
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as alterações acontecem para possibilitar as obras do BRT. A prefeitura prevê que a interdição dure até duas semanas.
Deste modo, condutores poderão seguir pela Avenida Vasco da Gama, utilizar o viaduto do Complexo Viário Rei Pelé e seguir até o retorno do Bompreço.
As linhas de ônibus que passam pelo cruzamento também terão seu itinerário modificado temporariamente. As que têm como destino a Avenida Garibaldi x Rua Lucaia deverão acessar o Complexo Viário Rei Pelé, com ponto de embarque e desembarque na saída da Rua do Canal, seguindo então o itinerário normal.
Estas são a 0339 – Rodoviária Circular R 1, 1059 – Estação Mussurunga x Campo Grande, 1386 – Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril x Barra e 1388 – Estação Pirajá x Barra 3.
Já as linhas sentido Avenida Vasco da Gama x Rua Lucaia passam a acessar a Avenida Garibaldi utilizando o primeiro retorno para chegar ao Complexo Viário Rei Pelé, tendo como ponto de embarque e desembarque a saída da Rua do Canal, seguindo daí o itinerário normal.
Estão entre elas a 0120 – Barbalho/Garcia x Salvador Shopping, 0715 – Lapa x Santa Cruz, 0718 – Vale das Pedrinhas x Lapa/Barroquinha, 0728 – Nordeste x Ribeira e 1053 – Estação Mussurunga x Barra 3.
A Semob afirma que os pontos de parada para embarque e desembarque serão os regulamentados da via. Agentes de trânsito e transporte estarão pela região para orientar os usuários sobre as mudanças. Essas alterações duram até que a via seja liberada.