O prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (União Brasil) já declara quais nomes estão mais fortes no seu grupo político para se candidatar na próxima eleição, que ocorrerá ano que vem. Como o gestor já está em seu segundo mandato, não pode participar, no entanto, está ouvindo e participando das discussões para a escolha do nome que representará a base do atual governo, podendo lhe suceder.

A fala veio em uma entrevista dada ao portal A Tarde, onde foi questionado sobre o processo eleitoral de 2024. Na conversa, Elinaldo cita dois nomes: o superintendente de trânsito e transporte Helder Almeida e o seu vice, Tude. “Então temos esses nomes à disposição, são dois ex-prefeitos”, reforça.

Os diálogos sobre esses assuntos ainda estão em fase inicial, por ainda haver tempo, mas, segundo o próprio prefeito, as duas pessoas “terão um lugar de exposição no grupo”.

Além disso, ele cita o vereador licenciado e secretário de Saúde Elias Natan; Jorge Curvello, também parlamentar e atual chefe da pasta de Esporte, Lazer e Juventude; o ex-presidente da Câmara Júnior Borges e o atual, Flávio Matos. No entanto, deixa bem claro: “é um grupo, só pode sair um candidato”.

 

Gestão

Ainda na entrevista, Elinaldo fez uma reflexão sobre os 6 anos de seu governo à frente de Camaçari, marcado principalmente pela pandemia da COVID-19 que atingiu todo o mundo. “O início, graças a Deus nós conseguimos organizar toda estrutura básica do município. Pegamos uma cidade totalmente destruída, os postos de saúde, as escolas, as praças, campos, quadras, várias avenidas, tivemos que requalificar tudo isso. E, após seis anos, nós conseguimos melhorar esses equipamentos públicos”, ressalta.

Sobre o segundo mandato, o prefeito diz que conseguiu grandes obras importantes para o funcionamento da cidade, como a duplicação do viaduto do trabalhador, o trevo da Cascalheira, o horto e o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte)  em Arembepe. Sobre o incentivo econômico, o gestor afirma que o investimento de cerca de R$ 80 milhões que está sendo feito nas regiões de Guarajuba, Itacimirim e Barra do Jacuípe dará “um boom no turismo desses distritos”, além de outras ações.

0 0 votos
Article Rating