Depois de muita pressão ao longo dos primeiros meses do ano, o Bahia deu a volta por cima nos últimos jogos do Baianão, e após vencer o Jacuipense por 3 a 0 neste domingo sagrou-se campeão baiano depois de dois anos.
Com a Arena Fonte Nova lotada o Bahia encontrou uma Jacuipense bem postada, principalmente na etapa inicial, mas conseguiu superar a boa postura defensiva do time de Riachão do Jacuípe, e com gols de Everaldo e Cauly, ambos na etapa final, venceu por 3 a 0, celebrando o primeiro título da era City.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando abrir o marcador. O Bahia chegou a colocar uma bola no travessão, mas as redes não foram balançadas na etapa inicial.
Mas no segundo tempo o Bahia foi mais objetivo, e abriu o marcador aos 22 minutos com Everaldo. Dois minutos depois Cauly decretou marcou o segundo gol. Nos acréscimos, Vitor Jacaré, em cobrança de penalti marcou o terceiro gol, confirmando o título estadual de 2023.
O Bahia conquista o título com uma campanha de 13 jogos, nove triunfos, um empate e três derrotas, 18 gols marcados e 12 gols sofridos.