O comandante da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, Hélder Almeida, anunciou o novo sistema de bilhetagem que vai substituir o Camaçari Card.
Chamado de ‘Vai Card’, o novo sistema foi apresentado com diversas ferramentas de auxílio tecnológico, como aplicativo e integração com ônibus metropolitano e no metrô. Além disso, os idosos terão direito a gratuidade através do reconhecimento fácil nos ônibus.
O cadastramento desses usuários ainda será feito, para que ao entrar no transporte, o rosto dos idosos sejam identificados e a gratuidade aplicada.
“Essa tecnologia nos dá condição de fazer reconhecimento facial. Todos terão cadastramento facial feito. Isso evita fraude, facilita a alteração. Estudantes serão cadastrados pelas escolas”, ressaltou Hélder.
Os pontos de ônibus terão apoio de orientadores, que serão contratados pela STT. Eles irão auxiliar os usuários que tiveram dúvidas do novo sistema.
O monitoramento dos veículos será feito através de câmeras espalhadas pela cidade. Atualmente, são apenas 21, mas o comandante da STT garantiu a instalação de novas.
Ainda será disponibilizado um aplicativo para que os passageiros possam acompanhar e monitorar o horário do transporte coletivo.
Gostaria de saber se as
linhas que circulam de Salvador para Arembepe será será beneficiada com a extensão do último saindo da estação aeroporto, que h? atualmente sai às 20:30.
Gostaria de saber quem faz o uso do Salvador carde que e aceito no ônibus de estação Mussurunga e no Itapuã e outros , também vai ser aceito nos ônibus de Camaçari.Qualvai ser o valor da passagem.