Na madrugada desta sexta-feira (14), um incêndio ocorreu na sede de uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social, localizada na Zona Sul do Recife, deixando mortos e feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher e um garoto, cujas identidades e idades não foram divulgadas, morreram no local. Outras duas crianças não resistiram aos ferimentos e faleceram a caminho do hospital.
Às 5h30, a corporação informou que pelo menos oito pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife. Crianças feridas também foram encaminhadas a outras unidades de saúde.
Segundo informações da TV Globo, cinco ambulâncias foram enviadas para o HR, que foi o hospital que mais recebeu crianças feridas. Alguns pais procuraram seus filhos no local, mas a maioria dos pacientes ainda não foi identificada e alguns foram levados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O fogo foi controlado por volta das 6h pelos onze times de bombeiros que foram ao local. As chamas também atingiram uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido.
Até o momento, não foi divulgado o que causou o incêndio.