Na manhã desta sexta-feira (14), um adolescente de 15 anos foi apreendido em Feira de Santana por ter planejado um ataque a uma escola na cidade e feito ameaças de atentados pelas redes sociais.
O ataque estava programado para ocorrer às 6h30 desta sexta-feira, mas foi abortado pelas autoridades, durante a ‘Operação Proteção Ativa’.
A casa do adolescente foi alvo de um mandado de busca e apreensão, onde foram encontrados dois facões, um aparelho celular, um computador e alguns documentos.
Segundo informações do Bahia Notícias, a Operação Proteção Ativa foi liderada pelo Ministério Público estadual (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e contou com a colaboração das Secretarias de Segurança Pública da Bahia (SSP), de Educação (SEC) e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A operação também teve o apoio da Superintendência de Inteligência e Força Correcional Especial Integrada da SSP, do Comando de Policiamento Regional Leste, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, do Gaeco do MP de Santa Catarina, do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente (Caoca) do MPBA, da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).