Um grupo de homens armados dispararam diversos tiros dentro do Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, em Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira (14). No ataque, três pessoas foram mortas e uma ficou ferida.
Segundo as câmeras de segurança, os criminosos entraram por meio de um carro preto, que teve acesso ao local. Logo ao passar pelo portão, eles já saem atirando do veículo. Um deles tenta impedir do portão seja fechado, enquanto efetua mais tiros, junto com comparsa. Em seguida, eles fogem.
Entre as vítimas está o porteiro do prédio, Reginaldo Zucoloto, de 50 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu; e o torneiro mecânico aposentado Gilberto Philigrete Rêgo, de 59 anos, que morreu no local.
De acordo com informações do portal g1, dois homens atingidos pelo ataque têm passagens pela polícia. Luiz Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos, morreu após dar entrada em uma unidade de saúde; e Cosme Alves Costa, de 43 anos, que segue internado no Hospital Adão Pereira Nunes, na cidade de Duque de Caxias.
Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.