Antônio Avelino Araújo, de 83 anos, morador de Monte Gordo, distrito de Camaçari, está internado no Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, há mais de um mês, com quadro de pneumonia, pressão alta e após sofrer dois AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Segundo sua filha, Adriana, Antônio estava na UTI e, por suspeita de tuberculose, precisou ser transferido para um quarto no setor de isolamento da unidade que, segundo conta, não possui nenhum tipo de ventilação. 

‘‘Ele fica em um quarto muito quente. Nem um animal conseguiria ficar lá [preso] sem ventilação’’, relatou. 

Ainda no relato, ela conta que a família chegou a solicitar junto ao hospital a possibilidade de levar um ventilador ao quarto ou uma transferência para um com ar-condicionado, mas foi negado pela direção do Hospital. A família teme que o pai não apresente melhora no estado de saúde, devido aos seus sintomas e situação que passa. 

‘‘Ele toma banho na cama e, logo após, já fica suado. O sol bate o dia todo, tem duas janelas mas o ar não circula por lá. Ele chora, entra em desespero, pede para ir embora’’. 

Adriana conta que chegou a relatar toda situação no setor de enfermagem da ala, mas não teria recebido acolhimento por parte dos profissionais. 

‘‘Falaram que tratei eles com ignorância. Eu queria que eles se colocassem no lugar [dele] e não gostaram. Ouvi que era uma recomendação do hospital manter apenas aquele local sem ventilação, que não tinha o que ser feito por parte deles. Se fosse um deles, não estaria naquele setor’’, completou.

Veja:

O Bahia no Ar entrou em contato com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e aguarda retorno.

0 0 votos
Article Rating