O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec) anunciou nesta sexta-feira (6) que a categoria irá paralisar as suas atividades por 72 horas. O ato acontecerá entre a próxima terça (9) e quinta (11) e tem como objetivo manifestar contra às ações da prefeitura em relação à classe.
Em postagem no Instagram, o SISPEC declara sobre a paralisação e reforça que a gestão municipal não está cumprindo com os acordos feitos.
Um dos principais pontos discutidos, e que é pauta para esse movimento, é o reajuste linear dos professores que, segundo o sindicato, não tem aumento real há 7 anos. Além disso, há a falta do cumprimento do plano de carreira da categoria e de demais direitos.
O ato de paralização começará com um protesto em frente à sede do Sispec, no Centro de Camaçari, no dia 9 às 9h30, em busca a valorização dos professores e a efetivação destes direitos. A manifestação será realizada junto com o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec).
Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Camaçari não nos respondeu sobre o assunto.
Estamos sendo penalizados com a desvalorização salarial, falta infra esteira nas escolas, condições de trabalho deploráveis, respeito e valorização aos professores prefeito!