O ex-deputado federal David Miranda faleceu na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Ele faria 38 anos na quarta-feira (10).
David estava hospitalizado desde 6 de agosto de 2022, com quadro grave de infecção e inflamação do sistema gastrointestinal. Ele chegou a ficar na UTI.
A informação foi confirmada pelo companheiro do ex-parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald.
“É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido. Ele faria 38 anos de idade amanhã. Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos”, disse Glenn. David Miranda deixa dois filhos.
Ele assumiu a cadeira na Câmara federal, pelo Psol, após a desistência de Jean Wyllys. Ano passado, ele se filiou ao PDT, mas não disputou as eleições em razão dos problemas de saúde.
É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido @davidmirandario. Ele faria 38 anos de idade amanhã.
Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos. pic.twitter.com/AANamJvxIj
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023