O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) criticou nesta sexta-feira (11) o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, por, supostamente, vetar a presença do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) na plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do governo federal, com a presença do presidente Lula. O evento aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.

As plenárias estaduais são uma das etapas do PPA Participativo em que a sociedade fará a sua colaboração nas decisões sobre como o governo federal deverá aplicar os recursos públicos.

“O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional, que ocorre hoje em Salvador. Por conta disso, o deputado Valmir Assunção não participará do evento. O MST tem história de luta e merece respeito”, publicou o deputado no Twitter. Assunção é nome forte do MST na Bahia.

Por meio de nota, a Casa Civil negou que o ministro Rui Costa, ex-governador da Bahia, tenha vetado a participação dos integrantes do Movimento.

0 0 votos
Article Rating