A rodovia BR-324 registrou um engarrafamento de cerca de 4km na manhã deste sábado (13), após integrantes Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparem uma faixa inteira para caminhar até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde ficarão instalados para realizar protestos.

A situação acontece no sentido Feira de Santana-Salvador e tem causado uma grande dor de cabeça para condutores que tentam transitar pela estrada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a marcha percorre 17km até o destino final.

O MST diz defender a melhoria de vida para a população do campo, com foco na reforma agrária, isto é, a ocupação de terras improdutivas. Conforme a Constituição Federal de 1988, este tipo de terreno é “o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social”. Porém, o movimento é bastante criticado pela população e opinião pública por invadir terras consideradas produtivas, fugindo do princípio oficial de luta.

 

LEIA TAMBÉM:

Dois corpos são encontrados próximo à BR-324

Dois corpos são encontrados em avenida de Salvador

Dois corpos foram encontrados na madrugada do dia 27 de março, na Avenida 2 de Julho, nas proximidades da BR-324, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. Os corpos estariam com as mãos amarradas.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois corpos do sexo masculino foram vítimas de disparos realizados por arma de fogo. Até o momento, não foram formalmente identificados.

Em nota, a Polícia Civil informou que as guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram expedidas. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios, que busca identificar autoria e motivação do crime.

 

Acidente deixa 4 feridos e congestiona BR-324

Acidente deixa quatro feridos e congestiona trânsito na BR-324

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo quatro veículos, na manhã do dia 20 de março, na BR-324, em trecho próximo da Avenida Bonocô, em Salvador. Um grande engarrafamento foi registado na região.

De acordo com informações, um mototaxista por aplicativo tentou desviar de uma barra de ferro, que estava na pista, mas não conseguiu e caiu junto com um passageiro. Na sequência, duas motos e um carro, que estavam atrás da dupla, bateram ao tentar desviar do primeiro veículo.

Ainda segundo informações, as vítimas que ficaram feridas foram o mototaxista por aplicativo, o passageiros e os condutores das outras duas motocicletas. Eles foram atendidos conscientes e levados para unidades de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

0 0 votos
Article Rating