Nesta terça-feira (16), durante a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, Dudu do Povo (Cidadania) requisitou a equiparação do valor do salário de funcionários do Polo Petroquímico de Camaçari com o piso salarial dos trabalhadores de mesma função da cidade metropolitana de Candeias.
Em sua fala, ele pediu respeito e aplausos para os funcionários do Polo enquanto cada vereador segurava um cartaz com o tema, em apoio. O vereador comentou sobre a diferença entre os pisos salariais. Alguns vereadores aderiram ao movimento levantando cartazes.
“Não existe isso. Não estamos falando de outro estado, estamos falando de quilômetros e ai Candeias tem um salário e Camaçari tem outro”, disse ele, enfatizando em seguida que não é uma pauta que vai deixar de falar independente da discordância de alguns vereadores.
“Quando é época de campanha todo mundo vai pro Polo pegar voto, ai bota a a música “vamos amigo lute“, na hora que eles precisam abandona”, continuou Dudu.
É importante esse apoio, mais importante também se eles apoiasem os servidores e professores, que estão sem reajuste há anos.
Olha a situação que está a prefeitura de Camaçari .