A morte precoce da professora Cintia de Souza França, servidora da Educação em Camaçari, foi lamentada pela gestão municipal. A educadora foi uma das cinco vítimas de um grave acidente ocorrido na noite de quinta-feira (18), na BR-242, nas imediações de Itaberaba.
Segundo a Secretaria da Educação, em cinco anos como servidora, Cintia se tornou uma referência de dedicação e de amor pela profissão que escolheu exercer.
“Sua despedida repentina deixa um grande vazio na vida de todos que a conheciam, em especial os seus familiares, amigos, alunos e demais profissionais da Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, onde lecionava a disciplina de Ciências com desenvoltura ímpar e, sobretudo, com amor”, destaca a nota de pesar emitida pela assessoria de comunicação.
Além dela, faleceram Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva e Jares Meiros Gonçalves. Todas as vítimas faziam parte do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs), campus Chapada Diamantina.
“A Seduc lamenta e se solidariza com as famílias e os alunos que perderam seus mestres, dedicando a cada um deles nossos votos de pesar neste momento de dor”, finaliza.