Criminosos invadiram uma casa e fizeram a família de refém na madrugada deste sábado (20), em Portão, bairro localizado em Lauro de Freitas. De acordo com populares, os bandidos são moradores da região e ainda não se sabe o porquê da motivação do sequestro.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado /PoloIndustrial (Cipe/ Polo) realizava rondas na região quando alguns homens perceberam a proximidade da viatura e iniciaram um tiroteio para fugir. Enquanto a troca de tiros acontecia, os criminosos conseguiram entrar em um imóvel e fazer os moradores de refém.
Na residência moram 6 pessoas: uma mulher idosa, a sua filha, um homem, uma adolescente, um garoto e um bebê. Em meio a isso tudo, um dos autores realizava uma transmissão pela internet, pedindo presença da imprensa ao local.
Imediatamente equipes do BOPE foram para o local, montando um cerco em volta da casa, enquanto familiares esperavam por um desfecho pacífico. Após a intermediação da polícia, os responsáveis se entregaram e liberaram a família.