Lucas Moreno, presidente nacional do União Jovem do Brasil (UJB), prepara uma candidatura a vereador de Salvador nas eleições do ano que vem. Na disputa, ele conta com o apoio do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, com quem trabalhou por nove anos, inclusive na gestão municipal, e de ACM Neto, secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito da capital.
Filiado desde 2011 ao Democratas, antecessor do União Brasil, Lucas lançou o Movimento Jovens Por Salvador na noite da última segunda-feira (22). O evento contou com a presença de Elinaldo, que discursou lembrando da sua parceria com o militante jovem. Na gestão municipal, ele foi Diretor de Propaganda e Assessor do Executivo. Em sua fala, o prefeito destacou o talento de Lucas não só na comunicação, mas também para ouvir os camaçarienses e para a articulação política com lideranças.
O vereador e presidente da Câmara de Camaçari Júnior Borges também demonstrou apoio a uma candidatura de Lucas Moreno e esteve presente ao evento, assim como o ex-prefeito da cidade Hélder Almeida.
O Jovens Por Salvador é um movimento que une militantes de várias filiações, dispostos a propor e a cobrar políticas públicas visando as eleições de 2024. Através dele, Lucas e outros integrantes vão percorrer os bairros de Salvador, ouvindo demandas da juventude, e vão oferecer oficinas de empreendedorismo, marketing digital, bom uso das redes sociais e educação financeira. Além disso, vão realizar ações sociais em instituições que atendem crianças e adolescentes carentes.
“Nossa atuação será pautada pelo contato, o mais próximo possível, das pessoas reais. Devemos sair da nossa zona de conforto, do ar-condicionado dos gabinetes e tomar os bairros de Salvador, onde a vida real acontece. Devemos sempre nos orientar pela compreensão clara de que a realidade da maioria absoluta dos jovens da cidade está lá na ponta, e é para eles que esse movimento surge”, disse Lucas Moreno.
Além de Elinaldo, ACM Neto compareceu ao evento e lembrou da participação de Lucas na sua campanha ao Governo do Estado em 2022. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude da capital baiana, Fernanda Lordêlo; o deputado estadual Manuel Rocha; e o vereador de Lauro de Freitas, Sapucaia.