O índice de criminalidade no Centro Histórico de Salvador caiu entre os meses de abril e maio deste ano. É o que declara a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) neste sábado (27), após a ampliação das ações preventivas e de segurança no local.
De acordo com o órgão, os roubos, modalidade criminosa com emprego de violência, recuaram 48%. Em abril aconteceram 39 casos e, no mesmo período de maio, a polícia contabilizou 20 ocorrências. Já os casos de furtos apresentaram diminuição de 13%. Em números absolutos foram computados 23 casos em abril e 20 crimes desta natureza no mês de maio.
A queda aconteceu após o reforço com mais 30 soldados para o 18° Batalhão da Polícia Militar, o patrulhamento do Esquadrão Águia com motocicletas e ações de inteligência da Polícia Civil – na 1ª Delegacia Territorial e na Delegacia do Turista.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, celebrou os números e também frisou a importância da parceria com os órgãos municipais de Salvador. Ele também anunciou que na próxima segunda-feira (29), a SSP inaugura a Central de Videomonitoramento do 18° BPM, onde policiais militares acompanharão a região pelas imagens, 24h por dia.