Um menino, de 1 ano e 3 meses, precisou ser internado em estado grave após ingerir haxixe, uma droga derivada da maconha. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (9) no bairro de São Marcos, em Salvador.
O bebê estava sob cuidados da madrasta, identificada somente como Andressa, que, ao ver o garoto mastigar algo, pensou que era biscoito. Logo depois de engolir a droga, ele iniciou uma série de reações colaterais, entrando em overdose.
O tio paterno da vítima logo o amparou e levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro. De imediato, ele foi internado e está em coma induzido. A situação é delicada e ele aguarda por uma transferência para um leito de UTI.
Por conta do quadro de intoxicação, a Polícia Militar foi convocada e apreendeu o pai e a madrasta, e levados para Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca).
No entanto, somente a mulher foi atuada por tentativa de homicídio e presa em flagrante, porque no momento que aconteceu o incidente, o pai não estava presente em casa.