No início da tarde desta quinta-feira (15), um grupo criminoso foi preso por policiais da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, no centro da cidade.
Os suspeitos foram interceptados em uma loja de chocolates na Rua Costa Pinto. Informações iniciais indicam que foram presos duas mulheres, um homem e o grupo ainda estaria com um bebê de meses.
Os indivíduos são suspeitos de aplicar o golpe do Pix, em lojas da cidade, incluindo Sede e Costa. O Bahia no Ar teve acesso a um dos estabelecimento vítima do grupo. A delicatessen que fica em Vila de Abrantes sofreu um prejuízo de cerca de R$ 1.300.
Conforme a fonte, um dos suspeitos fez pedidos pelo Whatsapp há uma semana e enviou comprovantes de pagamento falsos. O esquema foi denunciado na manhã de hoje.
A Policia Civil emitiu uma nota sobre o caso:
“Foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) nesta quinta-feira (15), pela Polícia Militar, um homem e duas mulheres que estavam aplicando golpes em estabelecimentos comerciais naquele município. Informações preliminares apontam que o trio encomendava produtos das lojas e simulavam a transferência por PIX. No momento da abordagem os produtos estavam dentro de um veículo na posse dos autores. Após a apresentação, ao menos dois comerciantes, que também foram vítimas, compareceram à delegacia para prestar informações.”
Misericórdia até quando vamos viver com a insegurança nessa Bahia