O homem acusado de ser a liderança do tráfico de drogas de um grupo criminoso atuante no município de Itaeté, na Chapada Diamantina, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta terça-feira (20), após investigação da Delegacia Territorial (DT) do município, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (DF).
Ele, que é acusado de pelo menos sete homicídios ocorridos na cidade, fugiu para Valparaiso, no Distrito Federal, onde foi capturado por policiais da PC do DF, com as informações passadas pelos policiais civis da Bahia.
“Estávamos monitorando o criminoso e ao ter certeza de onde ele estava se escondendo, solicitamos o apoio. Ele teve o mandando de prisão cumprido e será recambiado para a Bahia”, explicou o titular da DT de Itaetê, delegado Jean Fiuza.
Segundo a investigação, ele ainda ostentava armas de fogo nas redes sociais para intimidar rivais. Com ele foi apreendido celulares, que passarão por perícia para ajudar na identificação de mais criminosos atuante no grupo. Ele foi encaminhado para a carceragem, onde está preso à disposição da Justiça.