Em coletiva na manhã desta terça-feira (20), o gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, Helder Almeida, confirmou que os ônibus vão começar a circular no próximo dia 26 no município.
Os transportes devem começar os roteiros entre 4h30 e 5h, encerrando por volta das 22h.
Em formato híbrido, os coletivos poderão ser pagos através do Pix, cartão de débito e dinheiro. Quando os cartões estiverem em uso pleno, a integração tarifária será uma possibilidade para os usuários do transporte.
Segundo Helder, será possível rodar vários trechos, no tempo máximo de duas horas, com apenas uma passagem.
Idosos, PCDs e estudantes terão seus benefícios garantidos mesmo sem a utilização do Vai Card, neste momento. Estudantes fardados ou com RG terão acesso à meia passagem. Idosos, também com utilização do RG.
Helder, ainda comentou sobre o processo para antecipar a chegada dos coletivos.
”Vamos fazer a recepção no terminal rodoviário, que ainda nem está pronto, mas temos que lançar logo. Teremos um circular gratuito que vai fazer pontos importantes no centro da cidade para a integração. Temos um objetivo que é fazer com a população voltar a utilizar o transporte público, tirar a desconfiança que existe. Vamos ter problemas. O sistema é complexo, vai começar a aparecer algumas linhas com mais usuários, outra nem tanto. Precisamos fazer isso com a ajuda da população.”
Quando que faz
MS não era pra aumentar a passagem pois tá mais cara que ir pra lapa..
Um absurdo o valor da passagem ter aumentado 1 real ,está mais caro do que a de Salvador .
Vai intender né ,poderia ter colocado o mesmo valor do expresso vitória
Município rico deveria ofertar transporte gratuito para população.
O problema é a super lotação e os constantes assaltos
O problema é que aqui em Camaçari tudo fica no papel.
A realidade do transporte público é deixar o usuário até 6 hs sem saber como sair do bairro, atrasos constantes, motoristas que esperam “passageiros amigos” na entrada da rua, carros muito sujos, ônibus pequenos que não atendem as necessidades da população, falta de segurança.
Affs! Será que haverá melhora no atendimento?
Tomará?